Seguidores

domingo, 11 de novembro de 2012

VENDA DO LIVRO “EU NÃO SOU HERÓI – A HISTÓRIA DE EMIL PETR”


Lançado no último dia 31 de outubro o livro “EU NÃO SOU HERÓI – A HISTÓRIA DE EMIL PETR” já se encontra à venda nas LIVRARIAS NOBEL E POTYLIVROS e na rede DE LIVRARIAS SARAIVA. Podem também serem adquiridos com pedido através do e-mail:  contato@calculuscontab.com ou pelo telefone -84-3206-8396, ao preço de r$ 50,00 (cinquenta reais).
Em quase 300 páginas, em meio a 250 fotos, este livro trás a história de uma pessoa comum envolvida em grandes mudanças ocorridas na história recente da humanidade, como os efeitos da grade depressão de 1929 e principalmente a SEGUNDA GUERRA MUNDIAL.

As fotos que seguem mostram as páginas do capítulo em que narramos a queda do avião b-24, ao qual o tenente EMIL ANTHONY PETR era operador de radar. Este fato ocorreu no dia 13 de setembro de 1944, sobre a cidade alemã de ODERTAL, durante o ataque a uma refinaria.

Durante nossas pesquisas conseguimos contatar dois membros do exército alemão que estavam em um dos canhões que ajudaram a derrubar a b-24 do tenente PETR. Eles eram jovens de 15 e 16 anos e foram extremamente solícitos em ajudar na pesquisa deste trabalho.








O livro possuí formato a-4 e traz muitas histórias da vida de EMIL PETR em Natal e seus trabalhos junto as comunidades agrícolas da nossa região.

Neste nosso quarto livro trazemos o resultado de uma pesquisa que se iniciou em 2009, contou com o apoio de pessoas e pesquisadores no BRASIL, ESLOVÁQUIA, ALEMANHA E ESTADOS UNIDOS, a quem só tenho agradecimentos.

Um abraço a todos.

Rostand Medeiros

http://tokdehistoria.wordpress.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário