Seguidores

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Aurora promete grande festa no Cariri Cangaço 2013.

Secretário de Cultura de Aurora, José Cícero

Situada às margens do Rio Salgado e cenário de epopéias marcantes da época do cangaço e começo do século vinte, como; as Minas do Coxá e a Guerra do Taveira ou Guerra do Oito e a Trama para Invasão de Mossoró na fazenda Ipueira de Izaias Arruda e Zé Cardoso, Aurora sediará pela terceira vez o Cariri Cangaço.

E a terceira edição do Cariri Cangaço em Aurora promete. O acerto aconteceu na última semana quando o secretário de cultura de Aurora, pesquisador e escritor José Cícero, representando o Prefeito Adailton Macedo; um entusiasta do Cariri Cangaço; acertou os detalhes do evento em terras aurorenses com o curador Manoel Severo.

Prefeito de Aurora, Adailton Macedo

Manoel Severo, idealizador do Cariri Cangaço assegura que "Aurora sem dúvidas, pelo compromisso de seus gestores; o Zé Cícero e o prefeito Adailton Macedo; e toda a competente equipe de trabalho do município, como por toda sua grandeza do ponto de vista histórico e cultural da cidade, Aurora será mais uma vez um dos pontos altos de nosso Cariri Cangaço. Além do mais, visitar a fazenda Ipueira de Zé Cardoso e Izaias Arruda, além da Estação onde o grande coronel foi baleado, é simplesmente imperdível, sem falar na Guerra do Taveira, Totonho do Monte Alegre, Marica Macedo, enfim . O dia do Cariri Cangaço em Aurora vai entrar para a história."

Por:Micheline Andrade
Redação Cariri Cangaço

http://cariricangaco.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário