Seguidores

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"... O Sertão ao Grandioso !"

Por: Wesclei Rodrigues

Meu nobre amigo Manoel Severo,Saudações cangaceiras! Muito me alegro em receber a notícia sobre o início dos trabalhos para a realização do Cariri Cangaço 2013, um encontro de estudiosos, amigos e, por que não dizer, da grande família que se reuni para estudar e festejar o passado, sem apologia ao banditismo, a criminalidade ou exaltação das ações bestiais, por vezes, de Lampião, seus cabras e outros cangaceiros. 

É , sem sombra de dúvidas, um momento propício para repensarmos a história do nosso belo e grande Nordeste, do bravo e “perverso” sertão, do seus dilemas e riquezas, pois, como bem disse o paraibano Ariano Suassuna: “A Zona da Mata está ligada ao gracioso, o Sertão ao grandioso”. Grande e ao mesmo tempo desafiador.

Eventos como esses contribuem para reconstrução da ponte que liga Presente ao Passado, pois não podemos nunca perdermos como norte essa bela dialética que relaciona o Presente ao Passado. Sem a grandeza do Cariri Cangaço o sertão seria mais pobre, nós estudiosos seríamos mais pobres. Desde já, com o espírito em festa esperando o encontro da nossa família, me coloco a disposição para ajudar em tudo o que for necessário.

Abraço fraterno,
Prof. Wescley Rodrigues
Catolé do Rocha – PB

http://cariricangaco.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário