Seguidores

domingo, 31 de março de 2013

Radialista Aldenor Nogueira

Por: Dr. Lima - Cruz-CE.

Meu caro Professor Mendes:

Ao ler uma matéria sua sobre o ladrão que roubou a farda da polícia em Natal, fiquei sabendo que Aldenor Nogueira era natural de Cascavel/CE e que o mesmo já havia falecido.

Aldenor Evangelista Nogueira

Eu o conheci muito, pessoalmente, era político fanático  seu programa Bazar da Alegria tinha muita audiência. 

As pessoas do interior mandavam galinha, queijo, carneiro gordo, só para ouvirem seus nomes no rádio. 

Ele gostava dos seguintes dizeres: "Moça velha é como catavento, só para quando enferruja". "Pobre é como bicicleta, se parar cai". "Vamos trabalhar devagar que ninguém é guindaste".

Abraços,
Dr. Lima
Adendo:
Dr. Lima:

Aldenor Evangelista Nogueira  era cearense de Cascavel, e nascido em 18 de agosto de 1922, mas era registrado como filho de Mossoró.

O radialista veio para Mossoró aos três anos de idade em companhia dos pais, e tornou-se um dos melhores radialistas de Mossoró. Mas nos últimos anos ele vinha enfrentando problemas cardíacos. 

Além do rádio, Aldenor Nogueira também foi vendedor de jornais, foi professor de alfabetização de adultos do Tiro de Guerra, inclusive eu fui um dos seus alunos no "TG, quando prestei meus serviços ao Exército Brasileiro.  

Além destas, ele também prestou serviços ao 2o. Batalhão de Polícia Militar, e foi subchefe do Juizado de Menores em Mossoró. Foi também vereador.

Aldenor Nogueira gerou 21 filhos – dos quais 20 ainda estão vivos entre eles, dois coronéis da  Polícia Militar: JANIO REGIS NOGUEIRA e JOÃO NOGUEIRA NETO.

Aldenor Nogueira também era ex-combatente da guerra de 1944, tendo sido promovido por merecimento, 2º. Sargento do Exército Brasileiro.

INFORMAÇÃO DESNECESSÁRIA AOS OUVINTES DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ

Eu sei que o senhor está lembrado daquela música, (característica), que a Rádio Difusora apresentava antes de uma notícia extra. E quando ela era tocada na emissora, todos corriam para saber o que havia acontecido.

Certa vez, Aldenor querendo que os ouvintes da emissora corressem para ouvir a primeira notícia daquela manhã,  mandou que o controlista rodasse a música de noticiários bons ou ruins.

Quando o controlista parou a música, que ele pensava que Aldenor estava trazendo um furo, vamos dizer assim, Aldenor anunciou ao ouvintes:

"-Atenção, atenção Mossoró! 
O Mercado Central de Mossoró fechará as suas portas às onze horas para os comerciantes almoçarem".

Com esse anúncio desnecessário Aldenor Nogueira levou uma bronca das danadas do Dr. Paulo Gutemberg de Noronha Costa, que era um dos sócios da emissora.

Aldenor Nogueira faleceu em Mossoró-RN, na madrugada do dia 22 de Abril de 2003.

José Mendes Pereira

http://blogdomendesemendes.blogspot.com   

2 comentários:

  1. Meu caro José Mendes, ilustre professor, agradeço pela divulgação de meu simples comentário e pelas informações complementres, apos o mesmo. Mossoró precisa reviver estes fatos que fizeram grande sucesso na epoca de ouro do radio. No tempo do MDB e ARENA, Adenor Nogueira filiou-se a ARENA, mas como era fanatico pelo MDB, vestiu a camisa do partido e foi fazer a cmpanha dos candidatos do MDB, mbora fosse candidato a vereador pela ARENA. O Dep. Vingt Rosado pedia votos para os vereadores, mas dizia, "tem alguns candidatos que eu não peço voto para eles por não serem fieis ao nosso partido".
    Um grande abraço, Grande mestre José Mendes.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando ao leitor que Aldenor Nogueira foi meu professor, mas de Educação Física.

    ResponderExcluir