Seguidores

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Experiência Emotiva

Por: Raul Sá

Nos dia 18 e 19 de maio a população Lavrense vivenciou um dos maiores movimentos culturais brasileiros comandado pelo grande amigo Manoel Severo, Curador e Coordenador do Cariri Cangaço.

Os convidados especiais dessa brilhantíssima solenidade histórica e cultural foram; o deputado estadual e médico, Heitor convidados  Ferrer, o advogado, poeta e escritor Dimas Macedo, e demais convidados ilustríssimos da Academia Lavrense de Letras, Cariri Cangaço, poder legislativo e o povo lavrense.

Já pelo título "Experiência Emotiva" é porque Lavras nunca tinha recebido um movimento socio cultural como o Cariri Cangaço  e especialmente agradeço as pessoas que tiveram mais amizade comigo, neste grupo que foram: Juliana Ischiara, Manoel Severo, Ângelo Osmiro, Múcio Procópio e Haroldo Felinto.

O mais especial para mim foi a minha  Nomeação  como Representante de Lavras da Mangabeira no grupo Cariri Cangaço e também no GECC - Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará , agradeço ao meu amigo Manoel Severo por ter me dado estas grandes funções.

O Grupo Cariri Cangaço formado por vários intelectuais de alta estima histórico, e o que eu achei mais bonito foi a união desse grupo tão maravilhoso que tivemos a hionra de receber com sua visita ao meu belo torrão natal: Lavras da mangabeira. Obrigado !

Raul Cezar Linhares de Sá Neto
Lavras da Mangabeira, terra de Fideralina e do Cariri Cangaço.
  

"Na verdade Raul, ou simplesmente Raulzinho, foi a grande surpresa da Avant Premier do Cariri Cangaço em Lavras da Mangabeira. Raulzinho tem apenas 10 anos de idade , estuda no Escola Pequeno Príncipe, mora com os Bisavós e uma irmãzinha linda de nome Fernanda. Apesar da pouquíssima idade, é um autêntico devorador de livros e em especial aos ligados às temáticas do cangaço e coisas do nordeste. Está finalizando um livro de autoria própria que já tem até título: As Bases do Cangaço"Por seu entusiasmo e extremo interesse pelo tema, foi nomeador durante solenidade na prefeitura de Lavras, o mais novo sócio do GECC e do Cariri Cangaço."

Manoel Severo

http://cariricangaco.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário