Seguidores

sábado, 1 de junho de 2013

Cangaço me fascina!

Por: Linda Marta de Medeiros

Amigo José Mendes:

Venho acompanhando suas publicações sobre o cangaço, e as curto demais.  Meu pai e meus avós eram de uma cidade do Rio Grande do Norte, chamada São Miguel de Jucurutu, nos dias de Hoje, Jucurutu.

Cresci ouvindo eles contando histórias sobre o cangaço. Papai era analfabeto, mas, como todo nordestino, era muito inteligente.

Adorava literatura de cordel, comprava e me pedia para ler. Ele ouvia e fazia comentários. Era muito bom aquele tempo.

Eu tenho um fascínio, até estranho, de tão grande, tudo que diz respeito ao nordeste, em especial, a literatura, me encanta. Para mim, o nordeste tem uma magia, mas muito especial. 


Vou ver se consigo o livro: "Lampião Além da Versão - Mentiras e Mistérios de Angico.

Obrigada pela publicação.

Grande abraço fraternal.
Linda Marta de Medeiros

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário