Seguidores

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Moção Professor Pereira

Por: Wescley Rodrigues
Wescley, Paulo e Aninha

Caros(as),

Abaixo segue a moção de apoio do pesquisador Prof. Pereira em prol do restauro da casa grande do sítio Jacu.

Cordialmente
Prof. Wescley Rodrigues

Professor Pereira e esposa

Cajazeiras – PB, 10 de julho de 2013.
    
O Cangaço, inserido no contexto histórico nordestino, nos legou verdadeiros tesouros históricos, como o casarão da Fazenda  Abóboras, em Serra Talhada; o casarão do Major Floro, no povoado de Patos do Irerê, São José de Princesa e a casa da Fazenda Jacu, do Coronel  João Pereira e seus filhos Aproniano, Abdias e, especialmente, o cangaceiro Chico Pereira, em Nazarezinho, que infelizmente, estão padecendo nas garras do tempo  e vítimas da nossa inércia.

O evento Parahyba Cangaço,  nos proporcionou a oportunidade de visitar aquele casarão e nos encorajar a lutar pela restauração desse patrimônio histórico, que não pertence somente a Nazarezinho, mas ao Nordeste e ao Brasil. Somente quem ler o, extraordinário livro, “Vingança, Não”,  do filho do cangaceiro Chico  Pereira, Francisco Pereira Nóbrega,  sabe da importância que essa casa representa para a História do Cangaço.

Senhor Prefeito Salvam Mendes e senhores Vereadores restaurem e preservem  esse casarão da Fazenda Jacu, a história e a cultura nordestina agradecerá.

Saúde, Paz e Prosperidade a todos,

Francisco Pereira Lima
Professor, membro da Sociedade Brasileira do Cangaço, Conselheiro do Cariri Cangaço e membro do Grupo Paraibano de Estudo do Cangaço.

Enviado pelo professor e pesquisador do cangaço: 
Wescley Rodrigues


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário