Seguidores

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pedido de Apoio para criação do museu do cangaço

Por: Wescley Dutra
Weacley Rodrigues e o professor Antonio Vilela

Caros(as) amigos(as),

Saudações cangaceiras!

No Seminário Parahyba Cangaço, realizado nas cidades de Sousa e Nazarezinho – PB, no dia 16 de junho de 2013, foi lido o Manifesto em prol do tombamento, restauro e criação de um museu do cangaço na casa grande do sítio Jacu, que pertenceu ao ex cangaceiro Chico Pereira.

Hoje, 08 de julho de 2013, por volta das 10:20h, na Biblioteca Pública da cidade de Nazarezinho, foi entregue oficialmente ao prefeito Salvan Mendes uma cópia do Manifesto. Na oportunidade o mesmo comprometeu-se a encaminhar o documento para o setor jurídico da prefeitura para analisar os procedimentos que devem ser tomados para o tombamento da casa em questão.

Esse foi um passo inicial, mas a luta está apenas começando, pois sabemos que em cidade pequena políticos não desejam perder votos, tentando agradar a todo mundo e não criar animosidade com seus aliados políticos, que não querem o restauro da casa. Não podemos esmorecer. Assim, o Comitê que foi organizado para encabeçar essa luta também se reuniu hoje para traçar algumas diretrizes e ações, sendo que uma outra porta que se abre para a sensibilização das autoridades é acionar a Câmara dos Vereadores da cidade.

Seria oportuno que todos os estudiosos do cangaço, dos diversos estados da Federação, encaminhassem para a Câmara e o Prefeito uma moção de apoio para o restauro e a criação do museu no sítio Jacu. Assim, peço aos pesquisadores que escrevam uma moção e encaminhem para mim apoiando essa iniciativa e expondo para as autoridades os argumentos que justificam essa iniciativa. Pretendemos entregar o Manifesto e as moções de apoio no dia 30 de julho. Gostaria que vocês enviassem para o meu email até sexta-feira, dia 12 de julho, para que possamos preparar adequadamente o dossiê.

Lembramos que a participação de todos é de extrema relevância, pois todos nós somos responsáveis por esse projeto.

Peço também que oficialmente seja encaminhada uma moção da SBEC, do Cariri Cangaço, dos grupos de Estudos do Cangaço do Ceará e da Paraíba.

Aguardo o retorno e o apoio de todos(as).

Em anexo encaminho a minha moção.

Abraço fraterno

Prof. Wescley Rodrigues

Enviado pelo o autor: Wescley Rodrigues
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário