Seguidores

domingo, 7 de julho de 2013

Venha Conhecer Triunfo/Pe

Por: Rogério Mota
Rogério Mota

Vocês que ainda não conhecem Triunfo a cidade mais charmosa de Pernambuco, aproveitem o mês de julho com a famosa Festa dos Estudantes de Triunfo na sua 55ª edição anual junto com o Festival Pernambucano Nação Cultural, antigo Circuito do Frio. 

Começa no dia 27 de julho e vai até o dia 3 de agosto do corrente ano, com o patrocino do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Triunfo. Conhecer e fazer turismo por Triunfo é para nós pernambucanos algo sensacional e digo novamente, charmoso. 

Triunfo fica no Sertão do Pajeú, distante 400 km do Recife e ido pela BR 232 rodovia está que percorrendo na velocidade média de 100 km, chegasse ao destino em 4h30m, contemplando belas paisagens do Agreste e do Sertão pernambucano e, principalmente quando se chega à subida da serra de Triunfo, onde se avista várias cidades do Sertão do Pajeú. 

acertodecontas.blog.br

Triunfo tem uma boa rede hoteleira, restaurantes e bares com as suas comidas bem regionais e a sua cultural diferenciada. Também se podem apreciar seus casarios coloniais antigos, igrejas de arquiteturas belíssimas, chalés estilo europeu e várias outras atrações da região. 

Seus relevos geográficos onde fica encravada a cidade nos trazem uma natureza deslumbrante e o mais importante de tudo é o seu clima. Fica Triunfo a 1.260 do nível do mar proporcionando nesta época um clima frio-seco de temperatura média em torno de 15°, algo assim como: clima das Serras Gauchas. 

Bem agradável para aqueles que curtem climas frios, comidas tipicamente regionais e umas variedades de tudo de bom. Vale a pena participar e passear. É muito econômico, e fica no nosso Nordeste de um povo extremamente educado e hospitaleiro.

Enviado pelo pesquisador e colaborador deste blog: 
Rogério Mota

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário