Seguidores

sábado, 24 de agosto de 2013

ALUNOS DE COMUNICAÇÃO DA UFPE RECEBEM ADRIANO MARCENA

Por: Adriano Marcena
Foto

Na manhã da última sexta-feira, o 2º período do Curso de Comunicação Social: rádio, TV e Internet UFPE, disciplina de Português, recebeu o escritor e historiador Adriano Marcena, e o publicitário Alberto Amaral para um bate-papo sobre a obra do escritor. O foco principal foi o Dicionário da Diversidade Cultural Pernambucana, obra de referência de Marcena.
  
Mediados pela professora Suzana Cortez, os alunos fizeram as mais diversas perguntas sobre Dicionário  da Diversidade e sua importância  para a cultura pernambucana. A curiosidade sobre a obra e o interesse manifestado deixaram Marcena bastante impressionado pela profundidade dos questionamentos. Os alunos também não deixaram o livro Mexendo o Pirão passar em branco em montaram algumas perguntas referentes à história da alimentação durante o Brasil holandês.

O bom humor foi a tônica do encontro.  A cada pergunta sobre as origens das expressões ou palavras mais inusitadas, o autor  lembrava de casos engraçados que aconteceram durante os 12 anos que investiu em pesquisas e na redação dessa grande obra.

Questionado sobre o porque de uma obra dessa envergadura, reconhecida por unanimidade pelo Conselho Estadual da Cultura de Pernambuco, ser desconhecida do público pernambucano, o autor informou que, além de estar elaborando uma nova edição, revisada e atualizada, a ser lançada em breve, está desenvolvendo uma edição eletrônica da versão infanto-juvenil da obra, o Dicionário Escolar da Diversidade Cultural Pernambucana, já adotado em algumas escolas do Recife.

Enviado pelo escritor Adriano Marcena

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário