Seguidores

sábado, 10 de agosto de 2013

O coiteiro Pedro de Cândido

Por: Antonio José de Oliveira
Antonio José de Oliveira
Mendes amigo: 

Estive falando com o nobre pesquisador RANGEL COSTA, através o BLOG-RANGEL, que o coiteiro Pedro de Cândido não merece ser chamado de traidor como às vezes alguns pesquisadores (creio que poucos), o chamam.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQoOhOXoBg6A99SuJbkuDelE9RdAdNDZMFMf-eja5aHlOxPwDoCrUqE57uGyiDVvswl2pioem4iidLAevBJ1GH9OwPkgIcWy34gEyZJJkjyeukGo4W3wFdyQuk74oQgiPBUW7EgEtRPf0/s400/DSC00915.JPG
Segundo o escritor João de Sousa Lima o Pedro é o da esquerda

Isto porque as circunstâncias devem tê-lo conduzido a tal situação - a indicação do coito de Angico. Estive gravando uma entrevista com um cidadão de Serra Talhada que conhece familiares do povo de José Ferreira, e afirma que o coiteiro Pedro de Cândido era homem de confiança de Lampião, e que foi forçado a levar a polícia até o coito. 

Lampião

Segundo meu entrevistado, "de boa vontade ele não o faria". Não sei qual é sua opinião e do Professor RANGEL quanto ao assunto. 


Mas, creio que seja a mesma coisa que eu penso. 

Antonio José de Oliveira
Serrinha-Ba. em COITEIRO

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo12:07:00

    CARO COMPANHEIRO MENDES: Assim, você com o seu estilo atencioso com as pessoas - Próprio dos nossos Nordestinos -, passo a ficar mais e mais entusiasmado, nem apenas com a fascinante HISTÓRIA DO CANGAÇO, mas com toda HISTÓRIA desenvolvida pelos sertanejos deste vasto Nordeste, especialmente da Bahia ao Ceará onde ocorreram os fatos marcantes do cangaço e onde é berço dos grandes humoristas, repentistas e outras inteligentes figuras do cenário brasileiro, sem esquecer de LUIS GOZAGA E PATATIVA DE ASSARÉ, com a sua TRISTE PARTIDA, que narra de forma sentida a luta e ao mesmo tempo, a coragem de um povo que aprendeu a viver, mesmo em meio às adversidades.
    Muito e muito grato mesmo.
    Antonio José de Oliveira - Serrinha-Ba.

    ResponderExcluir