Seguidores

quarta-feira, 19 de março de 2014

Lampião em Sergipe


No dia 25 de Novembro de 1929, Lampião empreendeu uma visita que ficou marcada na sua biografia e na própria historia do cangaço. O bandoleiro chegou com seus homens na cidade de Capela no Estado de Sergipe.

Foi um ato de grande ousadia e que demonstrava a sua autoconfiança. Lampião e seus 17 companheiros dirigiram-se à urbe capelense. Chegaram em automóveis arrumados em dores, uns oferecidos gentilmente, outros á força. 


Chegaram por volta das 20 horas, o grande chefe fez visitas ao cinema (foto), pela a estação ferroviária. Foi pra o bilhar, e deixou recado desaforado as autoridades ("bandidos é vocês que andam roubando e desflorando as famílias alheias").

Controlou o posto de telégrafo, visitou casas comerciais, uma delas pertencentes a Jackson de Carvalho, que recebeu um livro com dedicatória. Às 03 horas da madrugada, saiu com destino a Aquidabã, deixando boa impressão aos habitantes de capela.

Governador do sertão 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo09:53:00

    Veja Mendes a imprevisibilidade de Lampião: Quando esteve em Queimadas matou todos soldados que lá estavam, deixando vivo apenas o Sargento. Agora, ele chega em Capela, passeia, visita os lugares, vai ao cinema etc. etc. e vai embora tranquilo, deixando os moradores em paz. DURMA COM UMA ZOADA DESTA!
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir