Seguidores

terça-feira, 18 de março de 2014

Memorial de Mossoró no Rio Grande do Norte (ataque de Lampião, em 13 de junho de 1927




"O ataque do famoso Lampião àquela famosa cidade norteriograndense, é considerado como a maior derrota/batalha que o rei vesgo do cangaço enfrentou em sua trajetória.

O memorial erguido pelos mossoroenses conta através de imagens, jornais e objetos à referida invasão. (Texto do pesquisador Volta Seca - facebook)".
A seguir, ilustrações e informações do http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um dos objetivos da pesquisa histórica é comunicar uma compreensão dos acontecimentos passados - www.blogdogemaia.com

Memorial da Resistência em Mossoró, Rio Grande do Norte. - goprn.blogspot.com
 
Memorial da Resistência, Mossoró - RN. Mossoró reconta história da expulsão de Lampião. Quando chegou a Mossoró, o “rei do cangaço” Virgulino Ferreira da  Silva - turismo - riograndedonorte.blogspot.com

Página de Márcia Procopio  - Memorial da Resistência de Mossoró-RN/Brasil - www.flickr.com

Informação ao leitor:

Cada foto desta tem aproximadamente 4 metros de altura. Todo o material escrito pelos pesquisadores e historiadores está registrado e organizado nas paredes do memorial.

Todos nós sabemos que em 1927, quando Lampião entrou em Mossoró, no intuito de assalta-la,  ainda não existiam mulheres no cangaço. Mas as mulheres que aparecem no memorial, a finalidade é mostrar as guerreiras do cangaço.

O memorial Mossoró contra a Lampião é muito bem detalhado, e o visitante terá condições de ler, fotografar, ou mesmo copiar tudo quanto foi registrado, e conhecer os reféns, os cangaceiros que aqui estiveram com Lampião, os bilhetes enviados ao prefeito Rodolfo Fernandes, os combatentes ao bando de cangaceiros etc...

Se você leitor, pisar no chão de Santa Luzia (Mossoró), não deixe de visitar este importante memorial. Ele está localizado no centro da cidade de Mossoró, ao lado do Fórum Muncipal e do Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Não precisa pegar táxi, a pé mesmo você chegará lá sem nenhuma dificuldade.

É um excelente memorial que os seus olhos irão ver.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário