Seguidores

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Quem matou Delmiro Gouveia?

Autor: Gilmar Teixeira

Contatos: 
gilmar.ts@hotmail.com ou
Valor: R$ 30,00 + R$ 5,00 de Frete.

Disse o pesquisador Guilherme Machado do: http://portaldocangaco.blogspot.com:


O livro é um clássico do romance nordestino: Quem Matou Delmiro Gouveia? Lançado em 2010 Paulo Afonso Bahia.

Gilmar Texeira Santos nasceu no dia 27 de Julho de 1961, no povoado de Olhos D' Água de Sousa no município de Glória Bahia. Gilmar é um eterno apaixonado pela saga nordestina, do cangaço ao mamulengo do folguedo ao Vaqueiro. Gilmar Teixeira pesquisador, escritor e cineasta, também é membro da Academia de Letras de Paulo Afonso, e do (IGH-MSP)  Instituto Geográfico e Histórico de Paulo Afonso. Quem Matou Delmiro Gouveia?" 
Do   pesquisador e escritor Gilmar Teixeira. A obra promete trazer luz a um dos mais polêmicos episódios do começo do século passado, quando um dos mais ousados empreendedores da história do nordeste, o cearense de Ipu, Delmiro Gouveia é alvejado à bala na varanda de seu chalé, no final da tarde, na localidade de Pedra, atual Delmiro Gouveia.

O livro é uma verdadeira odisseia na busca da elucidação dos fatos, confrontando depoimentos e notícias da época, rastreando fatos que passaram despercebidos quando ainda no calor dos acontecimentos. Vale a boa leitura e o conhecimento dos registros. Agora é esperar o lançamento do livro de Gilmar Teixeira e colocar mais lenha na fogueira das "mentiras e mistérios" das histórias do nordeste.  Acima ver-se o livro do escritor e mais abaixo,  Gilmar Texeira e Guilherme Machado.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com
http://mendespereira.blogspot.com
http://sednemmendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário