Seguidores

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Aberto o XVI Forum do Cangaço em Mossoró com eleição da SBEC

 Mesa de Abertura do XVI Forum do Cangaço da SBEC

Aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 02 de junho de 2014 , no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais – Fafic, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN a abertura do oficial do  XVI Fórum do Cangaço, uma promoção da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço. 

Com o Tema: "Cangaço e turismo numa perspectiva pedagógica e empreendedora" a noite teve seu início com a diplomação de novos sócios da SBEC. Presidindo a Mesa, o presidente da SBEC, professor Lemuel Rodrigues, o Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo além de Diretores e coordenadores dos cursos de história da UERN.

 Paulo Gastão, Benedito Vasconcelos Mendes, Lemuel Rodrigues e Manoel Severo

João Sabino, Paulo Gastão e Geraldo Maia

Em seguida tivemos a conferência de abertura com o tema: O roteiro do cangaço e a pedagogia das atividades de campo na cidade de Mossoró/RN com Cinara Filgueira Maciel e Maria Gorete Serra Sousa. A noite foi encerrada com Programação cultural e apresentação de Genildo Costa.

O XVI Fórum prosseguiu nos dias 03 e 04 com o prosseguimento de palestras, debates e lançamento de obras; tendo o ponto alto a eleição da nova diretoria da SBEC, em reunião extraordinária presidida por Lemuel Rodrigues, foi eleito para a nova presidência o sócio Benedito Mendes Vasconcelos tendo na vice, um dos fundadores da SBEC, Paulo Medeiros Gastão.

Gorete Sousa e Cinara Maciel, com Benedito Vasconcelos na primeira noite de conferências.
Geraldo Maia e Manoel Severo, empossados na nova diretoria da SBEC

 "O Presidente Benedito Vasconcelos levará a SBEC a iniciar sua maior idade - 21 anos de existência em prol da cultura brasileira."

Paulo Gastão.

 Ex-presidente Lemuel Rodrigues e atual, Benedito Vasconcelos
Benedito Vasconcelos fala logo após sua posse

Para Manoel Severo, curador do Cariri Cangaço, que assumiu junto com a nova diretoria da SBEC; " sem dúvidas nossa querida SBEC inicia um novo ciclo e temos o privilégio de ter uma personalidade ímpar como o professor Banedito Vasconcelos à frente da sociedade a partir de hoje e que terá um grande desafio, o de suceder Lemuel Rodrigues, que fez um trabalho espetacular. A diretoria que hoje toma posse; homens e mulheres identificados com as causas da SBEC; como Paulo Gastão, Geraldo Maia, Ângelo Osmiro, Leandro Cardoso e Honório de Medeiros, dentre muitos outros talentosos sócios, sem dúvidas estarão dedicados ao trabalho de continuidade e engrandecimento desta SBEC que é pertence não só ao nordeste, mas ao Brasil."

http://cariricangaco.blogspot.com.br/
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Postado por Adryanna Karlla Paiva Pereira Freitas

Um comentário:

  1. Anônimo15:46:00

    Karlla e amigo Mendes, a Sociedade Brasileira para Estudo do Cangaço, estava em boas mãos, e em boas mãos continuará. Parabéns para a nova diretoria. São pessoas comprometidas com a PRESERVAÇÃO DA HISTÓRIA.
    Abraços,
    Antonio Oliveira - Serrinha-ba

    ResponderExcluir