Seguidores

sábado, 9 de agosto de 2014

As fotos dos pais de Maria Bonita


Mais uma novidade e muito importante para nós estudantes do movimento social dos cangaceiros.

A primeira foto é o senhor José Gomes de Oliveira ou José de Felipe, pai de Maria Gomes de Oliveira, a cangaceira Maria Bonita, companheira de Virgolino Ferreira da Silva, o temido cangaceiro Lampião. 

A foto e informações do pai de Maria Bonita encontram-se no livro do escritor Joaquim Góis.

A segunda foto que já foi publicada neste blog é a senhora Maria Joaquina da Conceição ou Maria Déia, como era chamada pela vizinhança, e é a mãe de Maria Gomes de Oliveira, a cangaceira Maria Bonita, companheira de Virgolino Ferreira da Silva, o temido cangaceiro Lampião. 

A foto da mãe de Maria Bonita pertence ao acervo do escritor e pesquisador do cangaço João de Sousa Lima.

Fotos adquiridas no facebook, página: Voltaseca Volta

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

3 comentários:

  1. Anônimo11:17:00

    Veja Mendes, ainda aparecem fotos das famílias de onde saíram jovens para a ESTRADA DO CANGAÇO, mesmo depois de mais de 76 anos. Os companheiros que pesquisam o cangaço, não brincam. Eu só tenho a agradecer pela BUSCA e POSTAGEM dessas fotos.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir
  2. Que bom que um dia um pesquisador ou escritor no entregassem fotos da mãe de Lampião Maria Sulena da Purificação e do pai José Ferreira da Silva. Seria muito bom, mas é impossível.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:30:00

    É companheiro Mendes, duvidar, sei que nem eu nem você duvida quanto em um desses momentos surgirem fotos dos pais de Virgolino, pois os experientes pesquisadores são enormemente dedicados. Se conseguiram a foto de uma das avós de Lampião, não será tão difícil conseguirem dos pais! ESPEREMOS, PORTANTO UMA NOVA NOVIDADE!
    Antonio Oliveira desta nossa Serrinha da Bahia de Todos os Santos.

    ResponderExcluir