Seguidores

sábado, 30 de agosto de 2014

Extra - Apenas para apresentar aos nossos leitores Frei Damião e Frei Fernando (In memorian)

A foto pertence ao acervo do Raimundo Nunes

Só para o leitor deste blog ver o respeito e o carinho que tinha frei Fernando pelo nosso querido frei Damião. Possivelmente, na foto, frei Fernando estava sentando frei Damião na cadeira, ou estava arrumando-o  para uma recepção. 

Frei Damião de Bozzano nascido Pio Giannotti, OFMCap Bozzano, em 5 de Novembro de 1898 - Itália, e faleceu no dia 31 de Maio de 1997 em Recife, no Estado de Pernambuco. Foi um frade italiano radicado no Brasil. Era filho dos camponeses Félix Giannotti e Maria Giannotti.

Frei Fernando Rossi "amigo de Frei Damião" era filho do casal Frederico Rossi e Ana Lúcia nascido aos 20 de Julho de 1918 na Itália. Trouxe a vocação para a vida religiosa depois de 13 anos de estudos no Seminário, ordenou-se padre no dia 29 de Fevereiro de 1942.

Frei Fernando Rossi faleceu no dia 28 de Julho de 2013, aos 95 anos em Palmeira dos Índios, no Estado de Alagoas. Religioso acompanhou Frei Damião em peregrinações pelo Nordeste.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

4 comentários:

  1. Que Deus os tenha bem pertinho dele. Duas criaturas de Deus.
    .

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:19:00

    Note pesquisador Mendes, dois religiosos de uma Ordem que mantinha a HUMILDADE. Viveram longevidade: um, 95 anos; outro, 99 anos.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos: Vejam como existia uma grande amizade e respeito entre os dois religiosos. Frei Fernando com todo cuidado, ou tentando sentar ou preparando o frei Damião para uma possível viagem em busca de ovelhas. Que Deus os tenha bem pertinho dele.

    ResponderExcluir
  4. Lembro-me que em uma das suas missões em Mossoró, no Alto da Conceição, quando chegou a minha vez de ser abençoado pelo frei Damião, fui colocando ao minha mão sobre à sua cabeça. De repente ele falou: "Não ponha sua mão sobre a minha cabeça". .Posteriormente, não sei se procedia, me falaram que ele tinha sido advertido por um médico que não deixasse ninguém colocar a mão sobre a sua cabeça, porque prejudicava mais ainda a sua escoliose. De fato! uma, duas não afeta, mas milhares de mãos, mesmo uma por uma de cada vez, mas no mesmo momento, tem que pesar, e isso faz com que prejudique.

    ResponderExcluir