Seguidores

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Lançamentos Parahyba Cangaço

Os professores Wescley Dutra, Paulo Gastão e Anna Lúcia

Caros(as) confrades, 

Na tarde do dia 23 de agosto, na cidade de Nazarezinho – PB, teremos o lançamento em terras paraibanas de grandes obras que nos ajudam a entender o mundo do cangaço e do Nordeste brasileiro.

Esse é um momento ímpar no qual poderemos interagir com os autores e debater temas relevantes e contraditórios para os novos rumos que os estudos do nosso sertão estão tomando.

João de Sousa Lima, Archimedes Marques e Francisco Cardoso

Das terras baianas teremos a presença do escritor de Paulo Afonso João de Sousa Lima, que lançará a nova edição do livro: “Lampião em Paulo Afonso”, uma das obras emblemáticas para entendermos um pouco da ação de Lampião e seus cabras na Bahia. Com uma nova roupagem, João de Sousa brinda-nos com a beleza de uma leitura fluente e uma narrativa envolvente. 

Das terras sergipanas receberemos o escritor e pesquisador Archimedes Marques com o seu livro “Lampião contra o Mata Sete”. Obra de grande fôlego que tem como principal objetivo rebater, baseando-se em documentos e pesquisas sólidas, as afirmativas sobre a possível homossexualidade de Lampião e o triângulo amoroso vivido entre o “Rei do Cangaço”, Maria Bonita e Luiz Pedro.  

E da terra que ensinou a Paraíba a ler, Cajazeiras, teremos a agradável presença do jornalista e advogado Francisco Cardoso, lançando os livros: “O Judas e o Cafajegue” e “O Veneno da carne”.

Sem sombra de dúvidas esse será um momento ímpar para o fomento da cultura e a formação de leitores no referente a temática do cangaço e as coisas do sertão. 

Saudações cangaceiras,

Prof. Wescley Rodrigues

Enviado pelo pesquisador Wescley Dutra

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário