Seguidores

terça-feira, 2 de setembro de 2014

AOS INICIANTES..- Veja o que colocaram nesta foto como sendo o cangaceiro Corisco.

Este não é Corisco - É Virgínio Fortunato da Silva - Cunhado de Lampião

Muitas das histórias, imagens que aparecem por aí em livros, sites, blog's não condizem com a realidade. É necessário que vocês filtrem todas essas informações para poderem definir e separar a HISTÓRIA da ESTÓRIA.

Busquem informações através de sites renomados, de livros de escritores que tem responsabilidade, conhecimento e comprometimento com a história.

Muitas dessas estórias foram criadas com o único propósito... o de criar polêmica para aumentar a divulgação e consecutivamente a venda de seus materiais, sejam livros, filmes e assim por diante.

Existem ótimos, excelentes e sérios pesquisadores e escritores que dedicaram e dedicam anos de suas vidas para resgatar e preservar a verdadeira história.

Entendemos que o engano acontece e que a história, principalmente a do cangaço, está sempre em construção e seguindo rumos diferentes de acordo com novas informações que são coletadas por diversos estudiosos.

Acima uma imagem de VIRGÍNIO FORTUNATO DA SILVA (Moderno) sendo apresentada por um famoso Jornal da época, como sendo o cangaceiro CORISCO.

Leiam e pesquisem!!!

Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior

http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Anônimo09:27:00

    É verdade Pesquisador Geraldo Júnior, ou fazemos uma boa filtragem, ou vamos disseminando erros que buscamos no original.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir