Seguidores

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Foto após a chacina de Angico - Sergipe


Dias após o massacre em Angico, o corpo no chão decapitado, seria o de Maria Bonita.

O primeiro à esquerda da foto que está marcado com uma seta, é o famoso coiteiro de Lampião, o Pedro de Cândido, que segundo a história cangaceira, foi o responsável pela morte de Lampião, Maria Bonita, 9 cangaceiros e 1 policial chamado Adrião Pedro de Souza.

A história diz que o famoso coiteiro de Lampião, o Pedro de Cândido faleceu no ano de 1940, e foi uma morte cheia de mistérios. Uns afirmam que foi queima de arquivo; outros dizem que ele foi assassinado porque virava lobisomem (dizem. Eu, não!). Mas o mais correto é que foi mesmo queima de arquivo. 

Adrião, Abel, José Araújo, e Antonio Vicente em 17.11.1936 - Esta foto pertence ao acervo do escritor Antonio Vilela

O segundo, à esquerda, logo abaixo do Pedro de Cândido, é o seu irmão Durval Rosa, que também fazia alguns mandados para o rei do cangaço, o Lampião. Se Durval Rosa fazia mandados para o poderoso chefão do cangaço, claro que também era coiteiro do bando de cangaceiros de Lampião.

Fonte: facebook
Página da 1ª foto: Severino Barros Barros

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

2 comentários:

  1. Anônimo14:51:00

    Bem assinalado companheiro Mendes, as fotos de Pedro de Cândido e do irmão Durval. Agradecido a quem fez a marca, logo que eu tenho a foto, mas não está assinalada.
    Antonio Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:18:00

    Mendes, a página da foto da chacina onde estão - tudo indica -, algumas autoridades, pertence ao pesquisador Severino Barros Barros, só não sei se a proveitosa marcação foi feita por ele ou por outra pessoa. De toda maneira os meus agradecimentos ao cidadão que teve o cuidado de assinalar para nosso melhor conhecimento.
    Antonio Oliveira - Serrinha - Bahia

    ResponderExcluir