Seguidores

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Lampião encontra em floresta-BA dois irmãos que eram seus inimigos


"Há quem chora o seu, chora o seu dono. Há muito tempo que procuro esses dois garrotes, e hoje estou feliz em reencontrá-los".

Lampião ao encontrar dois inimigos irmãos florestanos (de Floresta no Estado de Pernambuco). Se inimizaram com Lampião e foram embora para a Bahia, achando que o perverso e sanguinário rei do cangaço, o Lampião nunca iria encontrá-los. Nesse dia, por infelicidade dos dois, Lampião os encontrou em Riacho Seco, lá mesmo onde eles pensavam que o rei esqueceria a confusão, isto é deixando para lá. Isto aconteceu no ano de 1929.

Adendo - http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Amigo leitor: 

Lamento, mas o autor do texto não informou o que o capitão Lampião fez com os infelizes.  Se os matou, ou se os açoitou e os mandou irem embora.

Ótima informação aos leitores do nosso blog sobre os inimigos de Lampião, segundo o pesquisador Virgolino Ferreira da Silva:

Amigo Mendes:

Aquela matéria que você postou em seu blog, sobre Lampião em encontro com seus velhos inimigos da região do navio (Floresta-Pe), em Riacho Seco-Ba eles foram mortos de imediato pelo próprio Lampião, amarrou-os em uma frondosa árvore no meio da rua de Riacho Seco. Perguntou a um qual seu último pedido. Ele respondeu: “- mate-me, mais deixe meu irmão vivo, pois tem uma numerosa família com filhos pequenos”. Lampião se dirige ao outro e recebe um grande escarro no rosto.  Lampião sem perguntas de imediato atira na cara do mesmo. Os dois forma mortos.

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

2 comentários:

  1. Anônimo09:21:00

    Mendes amigo, não tenho certeza, portanto, afirmar não posso, mas (parece) que um perdeu a vida naquele encontro, e o outro foi dispensado para ir embora, logo que possuía uma grande prole. SERÁ PRECISO CONFIRMAÇÃO PELOS EXPERIENTES PESQUISADORES, ONDE VOCÊ É UM DELES.
    Antonio Oliveira -Serrinha - Bahia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela informação, grande pesquisador Antonio de Oliveira.

    ResponderExcluir