Seguidores

domingo, 21 de setembro de 2014

(Tibúrcio de Souza Lima, Cangaceiro Antônio Silvino e a minha avó)


Tibúrcio foi um grande proprietário de terras do Seridó a sede da fazenda era no Sítio Algodão Município de parelhas RN. Algumas vezes o cangaceiro Antônio Silvino passou na casa dele, pois se escondia no Riacho da Goela da onça no Sítio do mesmo e passava sempre na casa grande para pegar queijos e outras coisas.

Casa Grande de Tibúrcio Sítio Algodão, Parelhas - RN, onde Antônio Silvino e seu Bando tinha parada certa e onde acontecia o encontro da minha avó bem jovem com os filhos de Tibúrcio.

A minha avó materna foi contratada mesmo sendo uma senhora casada muito jovem para ser mulher de todos os filhos desse homem (6), pois da primeira família dois dos filhos sofreram com doenças sexualmente transmissíveis, um morreu e outro ficou cego.

O primeiro filho de Tibúrcio que morreu de doenças sexualmente transmissíveis Severino Ramos(Raminho)

São muitos detalhes, a história é longa não vou relatar mais aqui porque está sendo transformada num curta metragem, (pegando algumas dicas de Hilton Lacerda, roteirista do Baile Perfumado, para mostrar o lado que muitos não conhecem, porque Maria Felismino do amor divino (Minha avó) sempre foi tratada ao longo dos tempos como uma promíscua e nunca foi contado o que existiu por trás disso tudo.


Para finalizar esse homem era 15 anos mais velho que Antônio Silvino, a minha avó sempre falou das vezes que viu Antônio Silvino e da maneira como tratava as mulheres com respeito, quando viu ele ela tinha entre 11 e 13 anos. Morreu em 1994 aos 94 anos.

Esse homem foi coiteiro, uma espécie de coronel, muitas terras e até hoje 20 anos depois da morte da minha avó, ainda sentimos o efeito de um plano sujo de quem tinha boas condições de vida e quem se sujeitava a certos planos, por não ter onde morar.

Fonte: facebook
Página: Hellyo Viturino

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

2 comentários:

  1. Agradecer ao Blog Mendes & Mendes pela Matéria e o que for aparecendo de novo eu vou passando sobre a passagem de Antônio Silvino Por aqui,ou algo relacionada a matéria Citada,valeu mesmo(Assina Hellyo Viturino)

    ResponderExcluir
  2. Nós também lhe agradecemos, Hllyo Viturino, pela sua generosa visita ao nosso blog. Continue nos visitando. Ficamos orgulhosos pela sua participação ao nosso humilde blog, que é o http://blogdomendesemendes.blogspot.com

    ResponderExcluir