Seguidores

sábado, 25 de outubro de 2014

Caipira de Poço Redondo Alcino Alves Costa


Hoje o Cariri Cangaço traz a homenagem de Manoel Severo à Alcino Costa, no dia que os Céus o convocaram para mais uma batalha...

"Hoje o sertão amanheceu mais triste ! O galo cantou mais rouco e os pássaros, as nhambus e as jaçanãs pareciam gorjear mais tímidos. Hoje o Sertão amanheceu mais triste; seu poeta maior partiu. O sol nascia parecendo trazer uma só dor: A dor daqueles que amaram, amam e sempre amarão um dos seres humanos mais fantásticos que já pisaram o chão tórrido e sofrido da caatinga amada de todos nós. 

Vai Alcino, vai Caipira, vai Decano, tua missão agora é no Céu, não te preocupas porque aqui ficaremos bem; com uma saudade sem tamanho, mas com teu exemplo de amor às coisas de nosso sertão, de amor às pessoas, de amor à vida.

Muito obrigado querido amigo Alcino por ter nos permitido compartilhar contigo um exemplo de vida. Todos os momentos vividos a teu lado ficam guardados no fundo do coração, saiba que fez e fará sempre parte de nossas vidas.

Se o teu sertão alegre chora, mas é de felicidade por poder testemunhar a grande festa no Céu. Por lá todos estão falando e cantando: 

"Hoje é festa no Céu, chegou o Caipira de Poço Redondo, o Decano do Sertão, preparem as alpergatas e o xaxado aprumado que o bicho vai pegar ! " Vai com Deus querido Alcino, receba o nosso amor incondicional. Manoel Severo -Curador do Cariri Cangaço.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário