Seguidores

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

GRANDE IVANILDO SILVEIRA


Hoje vivemos em um mundo onde os meios eletrônicos aproximam os seres humanos, mas os acomodam em suas cadeiras diante de seus computadores. E as vezes esquecemos como é bom conversar, trocar ideias despretensiosamente. 

Ontem tive um encontro muito interessante com o amigo Ivanildo Alves da Silveira. Daqueles encontros que no qual passamos mais de três horas conversando e parece que foi tudo muito rápido. Debatemos vários acontecimentos e situações sobre inúmeros temas, principalmente envolvendo o Nordeste. Ele é Promotor de Justiça em Natal, sendo considerado em sua atividade um dos mais denodados e atuantes no Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte. Além disso, Ivanildo é também considerado um dos maiores pesquisadores e colecionadores sobre a cultura nordestina. Temas como cangaço, coronelismo, e messianismo encontram neste amigo um considerável lastro de conhecimento. Prestativo, orientador e respeitador ao extremo em relação à opinião de outras pessoas, Ivanildo possui junto aqueles que pesquisam temas nordestinos uma extrema admiração. Valeu pelo papo meu amigo e vamos nós encontrar mais vezes!

Extraído do blog Tok de História do historiógrafo e pesquisador do cangaço Rostand Medeiros

http://tokdehistoria.com.br/2014/10/03/grande-ivanildo-silveira/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo09:26:00

    Nobre Historiador Rostand Medeiros, dentre nossos grandes escritores e pesquisadores do tema cangaço, temos ilustres autoridades dedicados ao assunto: Juízes, promotores, delegados, oficiais e grandes profissionais da área de saúde, do direito, da educação e outras áreas. Por isso a história para o conhecimento do cangaço está sempre de pé e com todo vigor.
    Parabéns Mendes pela sempre divulgação da presença desses abnegados homens que ajudam a perpetuação da História.
    Antonio Oliveira - Serrinha - Bahia.

    ResponderExcluir