Seguidores

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

LAMPIÃO E SUA RAINHA MORRERAM AQUI.


Estar aqui é entender o antes e o depois da grande dimensão da grande guerra sertaneja, viver num desassossego danado, buscando entender como um mito da estória do cangaço tombou na madrugada fria de quinta feira, 28 de julho de 1938. 

Lampião antecipava qualquer atividade com suas orações sendo o "ofício da virgem da conceição que começava assim: agora, lábios meus, dizei e anunciai..." na mesma hora, Noratinho mira na nuca de Lampião a uma base de 10 metros, atirou, acertando-o na nuca, caindo o rei do cangaço neste lugar onde estou !!!!


Visita ao distrito de Nazaré do Pico - Município de Floresta/PE, berço da " elite " da polícia / Volante que conseguia impor o respeito ao grupo de Lampião na época do cangaço.


Vista a casa do tenente / volante João gomes de Lira onde, tive o privilégio de registrar este momento com seu flho Roberlvan A. De Lira. João Gomes nasceu na época em que "Os trovôes eram roucos de se ouvir" um autêntico Nazareno e esteve sob o comando do lendário Manoel Neto ou "Mané Fumaça" como era chamado por Lampião a quem devotava grande respeito como guerreiro das caatingas contra o cangaço!!!

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário