Seguidores

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Vera Ferreira


Vera Ferreira é um exemplo para todos aqueles a quem cabe zelar pela verdade no tocante aos seus antepassados. O monte de bobagens escritas ultimamente sobre Lampião, seu avô, é um horror! Lampião é um personagem histórico, e precisa ser tratado com seriedade e respeito! Ele não foi nem bandido, nem herói - foi um cangaceiro! Lampião é um dos símbolos do Nordeste, como o mandacaru e o xiquexique. Não há como mudar a história do Nordeste. 

Quem considerar que se deve ocultar o fenômeno do cangaço terá também de mudar a paisagem do Nordeste, eliminando as secas, os xiquexiques, os mandacarus, as coroas-de-frade, as macambiras, os gravatás... 

Vera Ferreira defende a memória de seu avô porque se preocupa com a verdade dos fatos. Lampião é um bem imaterial da cultura do Nordeste. Vera: você tem todos os motivos para se orgulhar do seu avô!

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Faz-se necessário que se pesquise sobre o cangaço e suas personagens, á luz da história e dos fatos, e não se contemporize com eles. O cangaço tinha a sua razão, os cangaceiros viviam em uma outra realidade que talvez não seja ainda hoje digerida pela maioria dos que não conhecem os fatos históricos.

    ResponderExcluir