Seguidores

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

VIVER PROMOVE SARAU REFLEXIVO LITERÁRIO

Professora Helenize Furtado, coordenadora do evento.

Nos dias 18 e 20 de novembro de 2014, o Viver Colégio e Curso, localizado em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, estará vivenciando o SARAU REFLEXIVO LITERÁRIO com grande celebração cultural, envolvendo alunos do 8º e 9º anos, do Ensino Fundamental e 1º e 2º anos do Ensino Médio.

A programação deste ano contemplará diversas manifestações artísticas realizadas pelos alunos, enfatizando a reflexão de temas como o amor, a vida, a depressão, o preconceito e a amizade.

A proposta inclui peças de teatro, recitais poéticos, com poemas de grandes nomes da literatura brasileira e de autoria dos alunos; além de música, dança e da entrega dos certificados aos alunos Campeões da Leitura.

Para a professora Helenize Furtado, coordenadora do evento, “o Sarau Reflexivo Literário abre oportunidades para o aluno demonstrar seus talentos, seus dons artísticos, fazer o que de fato gosta. O evento fará doações aos alunos de diversos livros doados pelas editoras que apóiam o Sarau, como FTD, Melhoramentos, Construir, Ática, Saraiva e Moderna. Nosso objetivo é incentivar o aluno ao bom e importante hábito da leitura”, esclarece.

Adriano Marcena, Presidente da Academia de Letras do Jaboatão dos Guararapes, estará presente ao Sarau. Para ele, “ações desta natureza valorizam, não apenas o senso crítico desenvolvido pela leitura de bons livros, mas, também, cria-se possibilidade dos alunos manterem contato mais íntimo com a arte, principalmente a literatura”.

Serviço:
Evento: SARAU REFLEXIVO LITERÁRIO
Local: Viver Colégio e Curso
Data: 18 e 20 de novembro de 2014
Horário: 08h ás 12h - 14h às 18h

Texto envidado pela assessoria do Sarau Reflexivo Literário.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário