Seguidores

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture

Por Socorro Cavalcanti
Francisco Clementino, presidente da ACE

Em março de 2014, ao ser empossada em Paris como Embaixadora da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, aceitei o desafio de trazer à Fortaleza a Presidente dessa Academia – Diva Pavesi, para: com o apoio das Academias de Letras, filiar 30 cearenses e norte-rio-grandenses como membros de Honra dessa Academia e organizar uma coletânea bilíngüe (Português e Francês), para ser lançada no 35º Salão do Livro de Paris, em março de 2015. 

Coordenei esse Projeto e com a adesão da ACE e o respaldo de 12 Academias do Ceará e 03 de Mossoró e Natal-RN.

 desimbloglio.blogspot.com

(Museu do Sertão, SBEC e Instituto Câmara Cascudo), realizamos esse sonho, a Presidente Diva Pavesi veio à Fortaleza e no dia 13.12.2014 empossou 31 Membros de Honra, outorgou altas insígnias à personalidades governamentais, militares e eclesiástica (Bispo Diocesano, Governador, vice-governadora eleita, Comandante da Policia Militar do Ceará e os presidentes das Academias de Letras do Ceará e de Caucaia), através de uma linda solenidade, tida como extraordinária - singular, nunca vista no nordeste brasileiro. 

Socorro Cavalcanti apresenta a Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture

Para completar esse sonho, em março de 2015, será lançada no Salão do Livro de Paris, a Coletânea bilíngue CEARÁ EM CENA, composta de 32 escritores e poetas do Ceará e do Rio Grande do Norte. Com vistas a esse lançamento em Paris, na cidade da Luz, 22 pessoas já estão com passagens compradas e hotel reservado.

Para tanto, de mãos dadas, fizemos o máximo e esperamos que os erros cometidos, involuntariamente, sejam perdoados e por nós da equipe do Projeto Cultural França Brasil sejam encarados com humildade e consciência, para melhorarmos os próximos eventos!

Socorro Cavalcanti
Fortaleza, Ceará

http://cariricangaco.blogspot.com
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário