Seguidores

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

A SERRA DO CRISTO!

Emily Bilhões neta bisneta de Corisco e Dadá

Um dos piores momentos da vida dos cangaceiros era quando seus filhos, nascidos nas correrias das caatingas, eram entregues a pessoas previamente escolhidas quando podiam... Onde nem sempre era possível.


Quando foi confiada a guarda de seu filho ao padre José de Melo Bulhões, em início de setembro de 1935, Corisco e Dadá recomendaram em carta, escrita de próprio punho, que transformasse seu filho em Doutor, homem religioso e de boa índole, para que o mesmo não passasse as amarguras da vida, em que eles viviam... E assim o fez.

O padre recebeu diversas cartas de Corisco, onde o cangaceiro demonstrava, profundo amor pelo filho, uma desta demonstração de amor incondicional, foi quando o padre avisou ao casal, que o menino seria batizado no dia 26 de janeiro de 1936. Corisco e Dadá se encontravam em Águas Belas – PE, nas propriedades do Dr Audálio, aquele que presenteou Corisco com a cachorra Jardineira, e prontamente marcaram a viagem para Santana do Ipanema, onde se realizaria o batizado e assim o fizeram... Chegaram a um local chamado SERRA DO CRISTO, previamente escolhido e ao longe observavam a movimentação das pessoas que se deslocavam ao local da cerimônia... 

A distância, avistaram uma mulher, com uma criança vestida de branco, onde o coração dos pais, denunciavam que era seu filho amado.

A primeira fotoA é uma foto atual, cedida para postagem por uma bisneta do casal, nossa amiga Emily Bulhões, outra do nosso amigo 

Sílvio Bulhões filho de Corisco e Dadá

Sílvio Bulhões, por ocasião seu batismo e uma foto antiga da cidade, com o Serra do Cristo ao fundo, onde os cangaceiros ficaram observando.


Fonte: facebook
Página: Adauto Silva

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo19:14:00

    E, na realidade caro Adauto Silva e amigo Mendes, o menino Silvio Bulhões foi mesmo transformado em um Doutor. Um famoso Economista e Professor das Terras das Alagoas.
    Abraços,
    Antonio Oliveira - Serrinha desta nossa Bahia, logo que nas Terras de Mendes há também um município por nome SERRINHA.

    ResponderExcluir