Seguidores

domingo, 25 de janeiro de 2015

CASA DO COITEIRO PEDRO DE CÂNDIDO

Escombros da casa do coiteiro Pedro de Cândido

Nesta casa morava o coiteiro Pedro de Cândido, que foi acusado por muitos que seria ele o responsável pela morte de Lampião, Maria Bonita, um volante policial e mais nove cangaceiros. 

Alguns estudiosos do cangaço usam o apelido do coiteiro como sendo "Pedro de Cândida", mas fui informado através de e-mail pelo escritor e pesquisador do cangaço Alcino Alves Costa, que conheceu muito a mãe do Pedro, e ela se chamava Guilhermina. Então não devemos usar "Pedro de Cândida", e sim "Pedro de Cândido", apelido originado do nome do seu pai que se chamava "Cândido", e não a sua mãe, "Cândida". Ela se chamava Guilhermina.

 Estas foram as palavras que me enviou o escritor Alcino Alves Costa através de e-mail: 

"- Amigo Mendes, afirmo-lhe com toda certeza que a mãe do coiteiro Pedro, irmão de Durval Rosa, não se chamava Cândida, e sim Guilhermina. Conheci muito esta senhora...".

Alcino Alves Costa escreveu um dos melhores livros sobre "Cangaço".


Se você deseja adquirir este livro "Lampião Além da Versão Mentiras e Mistérios de Angico" entre em contato com Rangel Alves da Costa, que é seu filho, ou ainda com o professor Pereira lá em Cajazeiras, no Estado da Paraíba.
E-mails:

Rangel Alves Costa
rangel_adv1@hotmail.com
Professor Pereira
franpelima@bol.com.br

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
 http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário