Seguidores

domingo, 11 de janeiro de 2015

LAMPIÃO VERSIFICANDO


"Tive também meus amores, 
Cultivei minha paixão, 
Amei uma flor mimosa, 
Filha lá do meu sertão, 
Sonhei em gozar a vida,
 Bem junto à Brenda querida, 
A quem dei meu coração.

Mais o destino impiedoso, 
Foi cruel para comigo 
E a sorte caprichosa, 
Me impôs esse castigo, 
Quando eu não esperava,
 Nem em tal coisa pensava, 
Tinha terrível inimigos" 

Versos ed autoria de Lampião.

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo17:35:00

    É o que sempre digo, dileto Pesquisador Mendes: Se os dons do menino Virgolino fossem aproveitados, seria ele um escritor, um militar de alta patente, ou um outro profissional produtivo em nossa Sociedade e, talvez o cangaço tivesse sua carreira encerrada naquela década de VINTE, quando Virgolino fora transformado em Lampião. Mas as circunstâncias de uma ERA perversa, jogaram nem apenas o neto da Dona Jacosa nos esconderijos das caatingas, como tantos outros jovens do seu tempo.
    Antonio Oliveira - Serrinha da Bahia.
    PORQUÊ "SERRINHA DA BAHIA"?
    Porque encontrei só no Rio Grande do Norte, DUAS SERRINHA: Cidade de Serrinha e Cidade de Serrinha dos Pintos. Aí as pessoas ficam confusas quanto à qual Serrinha eu pertenço. Pertenço sim, à SERRINHA FUNDADA POR BERNARDO DA SILVA.

    ResponderExcluir