Seguidores

domingo, 8 de março de 2015

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Por José Mendes Pereira
"Maria Bonita".

Ela foi uma mulher de modos diferentes e estranhos. E durante oito anos acompanhou feras humanas, principalmente o mais perverso e sanguinário homem do nordeste brasileiro. Assistiu tiroteios, presenciou vinganças seguidas de mortes, perdeu tudo que era bom, o seu teto, sua tranquilidade seus pais, seus irmãos, seus parentes e amigas, mas a sua escolha, para ela, foi a mais certa que fez durante toda sua vida, que foi viver no cerrado, enfrentando tudo e todos que lhe perseguiam, momentos de vitórias e momentos de derrotas, mas ali, estava mais feliz do que na companhia do seu primo e primeiro esposo, o grosso e desamoroso o Zé de Neném. O que Maria Bonita queria mesmo era satisfazer o seu "EGO". Mas mesmo com todos os acertos, isto é, para ela, e com todos os erros que ela cometeu, assistindo os rios de sangue derramados pelos seus companheiros e parceiros, não impede de ser também homenageada neste dia. Além de ser o "Dia Internacional da Mulher", hoje também é o dia do seu aniversário de nascimento. 

Parabéns para todas as mulheres do mundo, inclusive para todas as mulheres que por um motivo qualquer, saiu do mundo do bem para o mundo do mal, principalmente "Maria Bonita" que foi degolada ainda viva.!

 Dulce em foto rara - http://www.joaodesousalima.com/2014/09/eu-e-dulce-ultima-guerreira-do-cangaco.html

De todas as mulheres que fizeram parte do chamado "Movimento Social dos Cangaceiros" somente a ex-cangaceira "Dulce", que era companheira do facínora "Criança" ainda está viva, mas segundo o escritor e pesquisador do cangaço João de Sousa Lima ela já se aproxima dos 100 anos. Parabéns, dona Dulce!


Mulher (Sexo Frágil)

Dizem que a mulher é o sexo frágil,
Mas que mentira absurda!
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas
Vejam como é forte a que eu conheço
Sua sapiência não tem preço
Satisfaz meu ego, se fingindo submissa
Mas no fundo me enfeitiça
Quando eu chego em casa à noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito
Porque um filho quer seu peito
O outro já reclama a sua mão
E o outro quer o amor que ela tiver
Quatro homens dependentes e carentes
Da força da mulher

Mulher! Mulher!
Do barro de que você foi gerada
Me veio inspiração
Pra decantar você nessa canção
Mulher! Mulher!

Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte, mas não chego aos seus pés


Link com mensagens para mulher:

http://www.belasmensagens.com.br/dia-da-mulher/dia-da-mulher.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo07:49:00

    Parabéns caro pesquisador Mendes por haver lembrado O OITO DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER. E, para elas os meus parabéns.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir