Seguidores

quinta-feira, 30 de abril de 2015

UM DIA INESQUECÍVEL... UM ENCONTRO COM A HISTÓRIA.

Por Geraldo Júnior

Hoje 29/04/2015 tive a grata satisfação de conhecer pessoalmente a senhora DULCE MENEZES que durante o cangaço foi companheira do Cangaceiro CRIANÇA.

O cangaceiro Criança

Dona Dulce para quem ainda não conhece, foi uma das integrantes do bando de Lampião e uma das sobreviventes do confronto de Angico, onde morreram Lampião, Maria Bonita, nove cangaceiros e um soldado Volante.

Um encontro marcante e que ficará guardado em minha lembrança para sempre, pois tenho a plena convicção que oportunidade semelhante jamais será obtida por mim e por nem um outro pesquisador do Cangaço, pois essa é a última "peça" e testemunha ocular dos dias e desfechos finais do cangaço.

Quero agradecer ao amigo Adauto Silva por me conceder esse privilégio e aos amigos Ruas Menezes Ruas (Tião Ruas) e sua esposa Marta e também a Lurdes Menezes (filhas de Dulce) pela oportunidade que nos concedeu em conhecer essa LENDA viva de nossa história e pelo acolhimento e receptividade que nos forneceu no seio de sua família. 

Pesquisador e escritor Antonio Amaury

Não posso esquecer de agradecer a D. Cida Serra pela receptividade e ao nosso amigo Antônio Amaury Corrêa de Araújo (Escritor e pesquisador) que foi nosso consultor e nos acompanhou nessa aventura e viagem em busca da história.

Deixo registrada para sempre a imagem desse encontro... que para mim será inesquecível.

Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador)

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Um comentário:

  1. Anônimo11:48:00

    Caro pesquisador Geraldo Júnior, todo pessoal que trabalha com a Saga do cangaço, só tem a lhe agradecer e dizer: PARABÉNS COMPANHEIRO pelo seu encontro com Dona Dulce Menezes - sobrevivente de Angico e, tudo indica, última ex-cangaceira ainda viva.
    Abraços,
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir