Seguidores

sábado, 20 de junho de 2015

ESTUDANTES CRIAM DESFILE INSPIRADO EM LAMPIÃO E MARIA BONITA

Por Tribuna do Ceará em Tribuna Bandnews FM - 20 de junho de 2015
Assim como Lampião, Maria Bonita seguia a moda dos chapéus, tudo com muito brilho (Foto: Reprodução)

O evento é resultado do projeto final do curso de Figurinista na unidade do Crato

No século XX, Lampião e Maria Bonita já faziam moda. Vestidos em roupa de couro para enfrentar os espinhos da caatinga, os reis do cangaço abusavam das cores cinza e marrom. O lenço era uma das marcas registradas dos cangaceiros.

Os chapéus em formato meia lua eram bordados com estrelas, sem falar nas joias que Lampião usava, adornadas com pedra preciosas. Toda essa vaidade dos cangaceiros servia para transmitir poder e para criar uma identidade visual que até hoje inspira a moda contemporânea.

Na cidade do Crato, na região Cariri do estado, os alunos do curso de figurinista do Sesc desenvolveram roupas e acessórios inspirados em Lampião e Maria Bonita. 

O gerente do Senac Crato, Cristiano Saraiva, diz que esse vai ser um desfile com muitas cores, artesanato e couro, bem a cara do nordestino.


Assim como Lampião, Maria Bonita seguia a moda dos chapéus, tudo com muito brilho. Já pensou em vestir no dia a dia as roupas e acessórios da Rainha do Cangaço? Cristiano Saraiva explica que as peças criadas para o desfile são tipicamente regionais.

O desfile aconteceu na última sexta-feira (19), às 19h30, na Praça da Sé, no Crato.

Confira mais informações na matéria de Letícia Lima, da Tribuna BandNews FM:

http://tribunadoceara.uol.com.br/audios/tribuna-band-news-fm/estudantes-criam-desfile-inspirado-em-lampiao-e-maria-bonita/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário