Seguidores

terça-feira, 20 de outubro de 2015

SILA (ILDA RIBEIRO DE SOUZA) COMPANHEIRA DO EX-CANGACEIRO ZÉ SERENO EM DEPOIMENTO PRESTADO A UM JORNAL DE BAIRRO DA CAPITAL PAULISTA.


“Quando chegava algum Jornalista, eu me escondia, mas o Zé (Sereno) dava entrevista. Depois fui aceitando a minha situação e me soltando”. (Ilda Ribeiro de Souza - Sila).

Graças a essa atitude tomada por Sila e por tantos outros remanescentes do cangaço, que resolveram falar e expor seus conhecimentos sobre o período, e que hoje temos um vasto material que nos serve de base para consultas e pesquisas.

Infelizmente tantos outros partiram e levaram consigo histórias e segredos que poderiam atualmente ser conhecidos por todos nós... INFELIZMENTE!!!

O fotograma acima é parte integrante do material cedido por nossa amiga Gila Sousa Rodrigues, filha do casal de cangaceiros Sila e Zé Sereno.

Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário