Seguidores

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ALBEIRO VARGAS ROMERO - UM EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE

Por Antonio de Oliveira - Serrinha - Bahia.

Um garoto colombiano, criado num bairro pobre da Cidade Bucamaranga, na tenra idade (aos nove anos), sentindo a necessidade de assistência aos velhinhos desamparados pelos governantes e até mesmo pelos familiares, convidou outras crianças e fundou uma associação de caráter assistencial aos idosos.


Junto com seu grupo de aproximadamente doze coleguinhas: meninos e meninas, com as idades aproximadas à sua, visitavam os velhinhos das favelas, levando alimentação e até cuidando da higiene dos que estavam acamados. Porém o seu desejo era construir uma instituição para abrigar os mais necessitados. Após uma TV local elaborar e exibir um documentário sobre o trabalho realizado por um grupo de crianças de menos de dez anos, a França tomou conhecimento e enviou verba para Albeiro cumprir o seu objetivo: construir o desejado abrigo para idosos.


Albeiro (que chamamo-lo de Alveiro aqui no Brasil), construiu uma grande Instituição que hoje abriga cento e quarenta velhinhos, homens e mulheres, onde ele mesmo vive ali proporcionando toda assistência necessária para a boa qualidade de vida de um povo necessitado.

Formou-se em Medicina, tendo como especialidade Gerontologia, que sempre fora o seu sonho.

Na verdade o MENINO ALVEIRO é um exemplo de solidariedade num mundo de tanta indiferença com os idosos, especialmente ao observarmos o sentimento de uma criança de nove anos enfrentando um trabalho filantrópico tão delicado e árduo em meio a uma comunidade carente.


Enquanto muitos políticos da nossa terra estão "fazendo uma buraqueira nas finanças do País", conforme afirma o poeta Carlos Araújo, vemos no País vizinho (Colômbia), um menino de menos de dez anos interessado em curar as "feridas" dos pobres velhos da sua Comunidade.

Suministrada / VANGUARDIA LIBERAL

Hoje, Alveiro Vargas está com 35 anos e feliz da vida por haver realizado um sonho de criança: cuidar dos velhinhos de Bucamaranga - sua Cidade Natal.

Gostaria que os leitores do blog do Mendes assistissem o documentário ALBEIRO - O ANJO DA COLÔMBIA.

https://www.youtube.com/watch?v=rE8Phg3lL44
Grato,

Antonio José de Oliveira reside em Serrinha no Estado da Bahia. É pesquisador do cangaço

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário