Seguidores

sábado, 5 de março de 2016

"A MULHER NO CANGAÇO"

https://www.youtube.com/watch?v=g6n2ia1Bb04&feature=youtu.be

"A MULHER NO CANGAÇO"

Nesse documentário do Globo Repórter de 1976, realizado, produzido, pelo Departamento de Jornalismo da Rede Globo de Televisão, num show de narração do incrível Sergio Chapellin, veremos e saberemos de parte dos tempos idos, mas que foram vividos, na era do cangaço.

Como em literaturas lançadas anteriormente, vemos que muito dos fatos narrados são equívocos propagados ao longo do tempo.

Hoje, com a pesquisa mais acentuada, cientificamente empregada com mais responsabilidade, podemos fazer um 'coação' sobre tais relatos, retirando o lógico e dispensando o irreal.

Esse Documentário já foi aqui postado, mas, como uma amiga pediu, voltamos a postá-lo, para que consiga ver e nós, revermos.

Publicado em 7 de fev de 2014

"Documentário (com cenas reconstituídas) sobre algumas das mais de 50 mulheres que estiveram no cangaço. Destaque para Dadá (Sérgia Ribeiro, mulher de Corisco), Cila (mulher de Zé Sereno) e Adilia (mulher de Canário). Maria Juriti se recusou a participar do filme. Dadá relembra o dia em que foi raptada por Corisco. Cila conta que teve que doar o filho, cujo parto foi feito por Maria Bonita, pois não dava para criar um bebê devido a peregrinação do bando pelas caatingas e sertões. Adília conta que encontrou na companhia do marido, Canário, a liberdade que o pai lhe negava." (fonte: Cinemateca)

Documentário exibido em 1976 no Globo Reborter da TVGlobo com cenas gravadas no povoado de Sítios Novos, do município de Poço Redondo-SE.

Dados técnicos do documentário: http://cinemateca.gov.br/cgi-bin/wxis...
Categoria
Licença
Licença padrão do YouTube

Fonte adquirida: facebook
Página: Sálvio Siqueira
Grupo: OFÍCIO DAS ESPINGARDAS

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário