Seguidores

sexta-feira, 18 de março de 2016

CONSELHEIRO DO CARIRI CANGAÇO JOSÉ CÍCERO DA SILVA

Por Cangaceiros Cariri

Meu grande amigo e Conselheiro José Cícero Silva, o reconhecimento não é apenas meu que tenho por você um imensurável respeito e admiração, mas de todo o Brasil de Alma Nordestina que tem o prazer de conhecer seu trabalho e seu caráter, e para nós do Cariri Cangaço é uma enorme honra tê-lo ao nosso lado. Que venha Floresta !!!!


LISONJEADO, MUI AGRADEÇO MEU NOBRE AMIGO E CONSELHEIRO: DR. MANOEL SEVERO GURGEL BARBOSA  pela sua extrema bondade e ilimitada consideração...

"Nossa Força começa em Casa... Conselheiros Cariri Cangaço da região do meu Cariri do Ceará !

Aurora a rainha do Vale do Salgado, terra cheia de história, força e tradição, possui também seu Guardião: José Cícero Silva !


Quem conhece José Cícero Silva, sabe do que falo. Poeta, pesquisador, escritor, determinado rastejador dos fragmentos da história de nosso chão, dedicado e entusiasmado diante de suas paixões, um homem realmente realizador. Desde o ano de 2010 que se soma ao sonho chamado Cariri Cangaço, trazendo sua amada Aurora para o centro das discussões históricas do sertão.

Como um guardião das coisas de sua terra, nos apresentou cada recanto de Aurora... Tipi, Ingazeiras, Ipueiras... Ali tudo se configura em história: A Saga do primeiro Xavier, da figura mítica de Marica Macedo, o fogo do Taveira, as Minas do Coxá, a passagem de Frei Caneca e dentre muitos outros episódios a marcante ligação de Virgulino Ferreira com o Coronel Isaías Arruda, fazem de Aurora um dos cenários mais espetaculares de nosso Cariri e de Zé Cícero um de seus mais valorosos representantes.


José Cícero Silva com seu talento próprio e sua espetacular força de trabalho se configura como mais uma força do meu Ceará dentro do Conselho Cariri Cangaço !!!! Receba nosso abraço de gratidão querido amigo Zé, conte conosco sempre, vamos em frente! Os desafios estão por vir !!!"

Manoel Severo Barbosa -
Curador do Cariri Cangaço do Brasil.
Fortaleza - CE.


Link: https://www.facebook.com/cangaceiros.cariri?pnref=lhc.friends

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário