Seguidores

terça-feira, 8 de março de 2016

LIVRO: OS FATOS E PERSONAGENS DE FLORESTA. LANÇAMENTO NO CARIRI CANGAÇO FLORESTA DIA 26 /05/2016.

Por Marcos De Carmelita Carmelita e Cristiano Ferraz

Quando tivemos a ideia de escrever um livro sobre um tema tão complexo e polêmico como é o cangaço, sabíamos o que iríamos enfrentar pela frente. Não foi fácil chegar aonde chegamos e conseguir descobrir tantos segredos guardados a sete chaves. Fotografias sonhadas por muitos pesquisadores. 

Frederico Pernambucano de Melo

É parceiro, o nosso trabalho começa a ser reconhecido. Uma pesquisa séria e comprometida com a verdade dos fatos e que foi aprovada por mestres como Frederico Pernambucano, Leonardo Gominho, João de Sousa Lima e Manoel Severo. 

Visita do Cariri Cangaço a Floresta: Denis Carvalho, Leonardo Gominho, Marcos de Carmelita, João de Sousa Lima, Cristiano Ferraz e Manoel Severo

É gratificante poder trazer ao conhecimento do público, tanta informação que estava guardada, intocável. Jamais escreveríamos um livro repetitivo ou copiado, como se vê muito no mundo do cangaço. É por isso que às vezes, sou um pouco rude com alguns, quando postam comentários dizendo que são possuidores e escritores de livros completos. Completo só nosso senhor Jesus Cristo. 

A nossa intenção não é atingir nenhum outro autor. Mas é preciso às vezes ser autêntico, sertanejo, florestano. E dizer em alto tom: "respeita Januário seu coisa". Como disse o nosso padrinho Frederico Pernambucano e o apresentador João de Sousa Lima, tinha que ser gente da terra para descobrir esses segredos. 

Um abraço a todos. 
Fiquem com Deus. 
As cruzes do Cangaço - Os fatos e personagens de Floresta. Lançamento no Cariri Cangaço Floresta dia 26 /05/2016.

COMPLEMENTAÇÃO DAS INFORMAÇÕES... ALGUNS ASSUNTOS ABORDADOS NO LIVRO:


Túmulos no cemitério São Miguel em Floresta, onde foram enterrados o Capitão e o Tenente, mortos no tiroteio dentro do Batalhão da cidade ocorrido em 1930. 


Uma notícia boa. O livro As Cruzes do Cangaço - Os fatos e personagens de Floresta está concluído. 

Eu e Cristiano temos o prazer de revelar de antemão a quantidade de páginas de algumas histórias escritas. Tiroteio das Caraíbas (20 pág. ), Chacina da Tapera (50 pág.), Lampião é baleado no Tigre (14), O fogo da Favela (08), A morte de Garapu e dos cangaceiros Zé Marinheiro e Sabiá (13), Tiroteio e mortes no Batalhão (03), O sequestro de Macário e as mortes de Aureliano Sabino e Pedro Juremeira (17), Moreno na Varjota (43). Além de mais de 120 fotos inéditas: Tapera dos Gilos (54) e por aí vai. (Marcos de Carmelita.)

Fonte: facebook
Página: Voltaseca Volta

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário