Seguidores

quarta-feira, 30 de março de 2016

TÚMULO DOS CANGACEIROS ILDA E ZÉ SERENO

Por Geraldo Júnior

CONFORME PROMETIDO ANTERIORMENTE...

... trago ao conhecimento de vocês algumas fotografias do túmulo onde está enterrado o casal cangaceiro Sila e Zé Sereno.

As imagens foram registradas hoje (29/03/2016) pela manhã durante visita que fiz ao local junto com o amigo/membro Adauto Silva (Osasco/SP).

José Ribeiro Filho “Zé Sereno” faleceu no dia 16 de fevereiro de 1981 vitimado por um derrame cerebral e Ilda Ribeiro de Souza (Hermecília Brás São Mateus) faleceu no dia 15 de fevereiro de 2005, ambos faleceram na cidade de São Paulo/SP e estão enterrados no Cemitério da Paz que fica localizado na capital paulista.

Embora na lápide da sepultura esteja gravado apenas o nome de JOSÉ RIBEIRO FILHO “ZÉ SERENO”, confirmei junto à administração do cemitério que ILDA RIBEIRO DE SOUZA “SILA” também está sepultada no local.

Eu havia combinado essa visita há algum tempo com a Gilaene “Gila” Sousa Rodrigues filha do casal que na ocasião se prontificou a me acompanhar até o local no dia da visita, mas como a nossa amiga Gila nos deixou no último dia 07 de março de 2016 não foi possível realizar o que havíamos combinado antes.

Apreciem, curtam, compartilhem e comentem, pois não é todo dia que temos acesso a esse tipo de material.

Quem desejar visitar o cemitério e conhecer o local onde estão sepultados os personagens da história cangaceira, segue abaixo o endereço.

CEMITÉRIO DA PAZ
RUA DOUTOR LUIZ MIGLIANO, 644 – JARDIM VAZANI
SÃO PAULO/SP
QUADRA: 123 - A
SEPULTURA: 20.

Fonte: facebook
Link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=565279470302620&set=gm.1193868810626235&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Geraldo Antônio de Souza júnior (Administrador do Grupo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário