Seguidores

domingo, 24 de abril de 2016

CARIRI CANGAÇO FLORESTA 2016 E O PROJETO EDITORA CANGAÇO


Onde mora a memória do cangaço

Que fim levou esse projeto Projeto Memorial do Cangaço? Lendo a Revista de História de 28 de agosto de 2007, fiquei bastante curioso em saber. Acontece que alguns projetos não vão à frente, não por falta de iniciativa, que como o próprio termo indica, a palavra iniciativa é a "Ação de quem propõe ou faz primeiro algo: tomar a iniciativa de uma medida. 

Qualidade de quem é levado a agir espontaneamente: teve iniciativa. Ânimo ou disposição natural de quem faz alguma coisa antes dos demais: 

- teve inciativa e começou a discussão.

O sinônimo de Iniciativa é: diligência, atividade, liberdade, projeto, daí que depois da iniciativa, tem que haver isso.

Estaremos agora debatendo uma iniciativa de preposição de criarmos uma EDITORA DO CANGAÇO no grande encontro de escritores, pesquisadores, historiadores, e apreciadores da Saga Cangaço, na cidade pernambucana de Floresta sob a regência das sociedades que formam o CARIRI CANGAÇO e daqueles que são apreciadores do tema.

Essa discussão se dará no dia 29 de Maio (Domingo) no Floresta Hotel onde será lançado mais um grupo de estudos do cangaço, que se chamará Grupo Florestano de Estudos do Cangaço - GFEC pela batuta do amigo Marcos de Carmelita e logo após, a discussão sobre o Projeto da Editora Cangaço, tudo isso comandado pelo gestor do Cariri Cangaço, o amigo Manoel Severo, com nossa humilde participação e também dos digníssimos confrades Professor Francisco Pereira e Ângelo Osmiro, grandes pesquisadores do tema.

Esperamos que todos os participantes desse grande encontro, programem sua volta para seus lares após esse evento de domingo, onde teremos um CAFÉ DA MANHÃ COM SANFONA e prestigiarmos a conclusão do CARIRI CANGAÇO EM FLORESTA. 

Sim confrades, a diligência, as atividades, a liberdade que nossos autores terão, tanto na ordem financeira quanto na praticidade de acesso para lançamentos de seus livros, e o acesso para informações de livros raros e antigos, que não encontramos mais, se dará por meio desse projeto, que depois de debatido, passaremos à iniciativa, e queremos a colaboração de todos. 

FALTAM APENAS 32 DIAS PARA NOSSO EVENTO

http://meneleu.blogspot.com.br/2016/04/cariri-cangaco-floresta-2016-e-o.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário