Seguidores

domingo, 24 de abril de 2016

UMA IMAGEM POUCO CONHECIDA DO TENENTE JOÃO BEZERRA COMANDANTE DA FORÇA POLICIAL VOLANTE ALAGOANA QUE DEU CABO DE LAMPIÃO E PARTE DE SEU BANDO.

Por Geraldo Júnior

UMA IMAGEM POUCO CONHECIDA DO TENENTE JOÃO BEZERRA COMANDANTE DA FORÇA POLICIAL VOLANTE ALAGOANA QUE DEU CABO DE LAMPIÃO E PARTE DE SEU BANDO.

Na época dos acontecimentos o Tenente João Bezerra foi ovacionado e aplaudido pelas populações e autoridades do Nordeste e do Brasil, por ter eliminado o mais temido e perigoso cangaceiro de todos os tempos, porém o tempo se encarregou de inverter os papéis e os valores.

O que eu sempre aconselho aos amigos (as) que sempre nos acompanham é que vejam essas pessoas apenas como história, sem fazer julgamentos ou expressar a quem quer que seja ofensas ou qualquer tipo de insulto. A história do cangaço continua sendo construída e muito ainda falta para ser analisado e pesquisado, portanto é preciso cautela.

Obs: Essa imagem é parte integrante de material que foi gentilmente fornecido à mim pelo amigo Luiz Ruben F. A. Bonfim (Paulo Afonso/BA). A matéria em que aparece a imagem abaixo está contida na publicação do Jornal A NOITE de 30 de julho de 1938.

Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior
Grupo: O Cangaço
Link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=576611119169455&set=gm.1211377765542006&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário