Seguidores

domingo, 3 de abril de 2016

LAMPEÃO NA BAHIA "AS HORRIPILANTES AVENTURAS DO BANDO DE LAMPEÃO"


"Petrolina, 15 (Serviço especial da A NOITE) - Chegam notícias as mais impressionantes sobre a última excursão realizada por "Lampeão" e seu bando através do Nordeste.

Esteve elle, há poucos dias, nas proximidades de Villa Curaça, ainda no território bahiano, e ai praticou atos de cru e penoso vandalismo, attingindo a treze as victímas que fez por esta ocasião.

Entre os sacrificados pela mão assassina do tenebroso cangaceiro, conta-se uma senhorita, filha do Escrivão Domiciano. O bando facínora tendo prendido essa jovem, infligiu-lhe os máos tratos e vergonhas em que costuma comprazer-se, terminando por exigir, em troca da libertação da moça, a somma de 4:000$000 (Quatro contos de réis).

Não possuía o Escrivão Domiciano essa importância nem teve onde obtêl-a no momento. Como somente tivesse levado ao chefe cangaceiro um conto de réis o Escrivão viu sua própria filha ser sacrificada, não se apiedando o bandido das supplicas afflictivas do pae.

"Lampeão", depois de haver executado, com requintes de barbária, a senhorita, deteve-lhe o pae. Mais tarde, mas já muito tarde, o prisioneiro recebia de amigos os 3:000$000 (Três contos de Réis) que Lampeão embolsou".

Fonte: Jornal "A NOITE" de 15 de Julho de 1931.
Transcrição: Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador)

Fonte: facebook
Link: https://www.facebook.com/groups/ocangaco/?fref=ts

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário