Seguidores

segunda-feira, 9 de maio de 2016

UM CAUSO SOBRE A RENDIÇÃO ALEMÃ EM 1945 Antônio de Jovita - Um herói sertanejo!


Não posso deixar passar batido o 7 de maio, dia em que a Alemanha nazista oficialmente se rendeu às forças soviéticas em 1945 e que, por incrível que pareça, transformou-se na grande farsa montada para esconder do mundo quem de fato deu cabo ao conflito, eliminando o Führer Adolf Hitler com uma bala de revólver 38 em pleno bunker, no coração de Berlim. 


O autor da façanha foi o pracinha brasileiro Antônio de Jovita, cujo paraquedas, levado por uma forte ventania errou o alvo na Itália e caiu no meio das tropas do marechal russo Georgy Zhukov. 

Natural de Serra Talhada, com sangue de cangaceiros correndo nas veias, uma brabeza desmedida, Antonio de Jovita matou uns tantos a peixeira, outros mais a bala e, furando todos os cercos, apressado em voltar logo pra casa, invadiu sozinho a fortaleza nazista, eliminando o Führer numa cena memorável. O homem acovardou-se. De joelhos, braços estendidos, suplicou: "Antonio de Jovita, não me mate pelo amor de Deus!" Foi um só ai. Quando soube do feito, o líder soviético Joseph Stalin mordeu-se de raiva, pois queria o troféu para si. 

Em acordo secreto com o premier britânico Winston Churchill, o comando aliado passou à imprensa mundial a farsa do suicídio. 

Ninguém em Serra Talhada engoliu a mentira, onde o pracinha é herói de guerra. Na foto, Antônio de Jovita aparece discretamente em pé (é o segundo da esquerda para direita), observando a assinatura da rendição nazista pelo marechal de Campo Wilhelm Keitel, do famoso Oberkommando der Wehrmacht. O rosto quase é tapado por um oficial invejoso que tenta, a todo custo, ocultá-lo. Trata-se de uma foto rara.

Fonte: facebook
Página: José João Souza 
Grupo: Lampião, Cangaço e Nordeste
Link: https://www.facebook.com/groups/lampiaocangacoenordeste/?fref=ts

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário