Seguidores

segunda-feira, 2 de maio de 2016

BLOGS SOBRE CANGAÇO EM GRANDE QUANTIDADE

Por José Mendes Pereira
Foto da capa do blog Tok de História do historiógrafo Rostand Medeiros - https://tokdehistoria.com.br

Para você que está querendo estudar cangaço e não sabe por onde começar existe centenas de blogs que você os encontrará nas redes sociais, mas estou lhe disponibilizando uma porção de links referente a blog brasileiros. Não lhe entrego os nomes destes, pela razão de serem muitos, e seria uma dificuldade para localizar ou lembrar um por um.

Alguns acham que quem estuda cangaço não é bom da cuca, mas cangaço é cultura, e assim como se estuda guerras, não tem nada que você possa estudar cangaço. As guerras mataram e continuam matando. O cangaço apenas os cangaceiros protestaram contra os governos que não cumpriam com as leis que regem um Estado. Já que as leis não eram cumpridas, viram que fazendo suas maldades pelos sertões, roubando, matando... não seriam julgados nunca. E assim aconteceu o movimento social dos cangaceiros. 

Neste link abaixo você encontrará uma porção de blogs, todos com credibilidades no que diz respeito ao movimento social de cangaceiros (Cangaço) que aconteceu no século XIX e XX. 

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA VOCÊ ACESSAR MUITOS SITES SOBRE CANGAÇO

http://josemendespereirapotiguar.blogspot.com.br/2016/02/vida-e-morte-de-cangaceiros-coiteiros.html

SE ELE NÃO FUNCIONAR LEVE-O AO GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário