Seguidores

segunda-feira, 27 de junho de 2016

IGNÁCIO CARVALHO OLIVEIRA “INACINHO”.

Por Geraldo Júnior

Filho do casal cangaceiro Moreno e Durvinha. Inacinho nasceu no dia 03 de janeiro de 1938 nas mediações da cidade pernambucana de Tacaratu. Poucos dias após seu nascimento seus pais foram obrigados a entregá-lo para adoção, escolhendo para tal tarefa o Padre Frederico Araújo (Padre Velho) da cidade de Tacaratu/PE.

Em 1940, Moreno e Durvinha decidem abandonar o cangaço e rumam em direção ao estado de Minas Gerais, onde se estabeleceram, constituíram família e reconstruíram suas vidas, dessa vez longe das armas.

Moreno e Durvinha adotaram novas identidades e passaram a viver escondidos e sem manter contato até mesmo com familiares próximos, por todo o tempo que permaneceram escondidos.

Foram necessários sessenta e seis anos para acontecer o reencontro entre pais e filho, encontro que só foi possível graças à luta incessante da irmã Neli Maria da Conceição (Lili Neli) que sempre manteve a esperança de encontrar e conhecer o irmão deixado para trás há tantos anos.

Em 2005, Inacinho reencontra seus pais e finaliza assim a busca de tantas décadas.

Recentemente realizei um entrevista com Inacinho e quem desejar assistir é só procurar no Youtube o título FILHOS DO CANGAÇO – INÁCIO CARVALHO OLIVEIRA.

Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador do Grupo O Cangaço)
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=602639616566605&set=gm.1252030238143425&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário