Seguidores

segunda-feira, 27 de junho de 2016

"NETA DE LUIZ PADRE RESPONDEU PERGUNTAS QUE EU LHE FIZ".

Por Moema Covello

Sinhô Pereira, sentado e Luiz Padre, de pé - honoriodemedeiros.blogspot.com

Olá, Mendes!


Respondendo sua pergunta, quem é filho de Luiz Padre é meu pai: Hagahús Araújo e Silva.



Meu avô Luiz Padre teve 4 filhos homens: Antonio (Faleceu em 2014), Hagahús, Vilar e Wilson.  Todos nasceram em Patos de Minas - MG, para onde meu avô se refugiou após casar com Amélia Póvoa (com 13 anos de idade) em Dianópolis - TO.

Nenhum dos filhos fez medicina. Segundo meu pai, meu avô deu todas as condições para que os filhos estudassem. Mas somente o caçula, Wilson, 
formou-se em Odontologia em Uberaba - MG.  Antonio formou-se em Contabilidade já depois dos 50 anos, em Goiânia - GO. Meu pai e Vilar terminaram o ginasial, o que corresponde a oitava série atualmente.

Meu pai, apesar de não ter curso superior, fez muitas pontes e bueiros nas rodovias do antigo Goiás, hoje Tocantis. Orgulho em dizer que nenhuma caiu. Rsrsrs...

Apesar de nenhum filho ter cursado medicina, o neto (meu irmão mais velho) é médico, formado pela UFMG. E duas bisnetas concluíram Medicina recentemente. 3 netos e 2 bisnetos formaram em Engenharia Civil e 7 são advogados.

Estou fazendo a árvore genealógica do tronco do meu avô e sua esposa Amelia. Quando finalizar, lhe enviarei.

Abraço,

Moema Covello

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário