Seguidores

quarta-feira, 15 de junho de 2016

SOBRE A MORTE DE LAMPEÃO NA GROTA DO ANGICO EM 1938.

Pedro Ralph Silva Melo
O coiteiro de Lampião Mané Félix - lampiaoaceso.blogspot.com

Manoel Félix foi coiteiro de Lampião, uma espécie de ajudante de ordens, e só não morreu junto com o bando, porque naquele dia, tinha ido até à cidade, e chegou depois da hora da morte.

"Mas era pra eu tá lá. Mas eu tardei um pouquinho, lá foi muito cedo, foi no clarear do dia, mas se eu tô, tinha rodado.(...) Eu viajando para Propriá, saltei em Gararu, tava com poucos dias e vi as cabeças, onze cabeças. Vi Lampião, Luiz Pedro, Quinta Feira, Elétrico, Mergulhão, Moeda, Alecrim, Marcelo, Colchete, Maria Bonita e Enedina. Eu vi. Eu conto porque eu vi." - Mané Félix.

Cangaceiros mortos na grota do Angico.

Fonte: Site tv cultura

Pedro Ralph Silva Melo (Administrador do grupo abaixo)

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário