Seguidores

domingo, 28 de agosto de 2016

APAIXONADOS POR NATUREZA DESVENDAM A SERRA NO PICO NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

Por Elvis de Lima

Mais de 100 pessoas escalaram a Serra do Pico neste sábado (23), no município de Floresta, Sertão de Pernambuco. Esta é a segunda edição do evento gratuito e leva conhecimento e aventura para amantes da natureza.

https://www.youtube.com/watch?v=ulyr_ne29Iw

O percurso de aproximadamente 800 metros até o topo da serra foi um desafio para a maioria do grupo que é amadora no esporte. Pessoas de Floresta, Serra Talhada, além de Recife e São Paulo participaram do encontro.


Uma equipe do corpo de bombeiros deu todo o suporte necessário para garantir a segurança. Além de ecológico, o passeio também serviu para demonstrar um gesto de amor à natureza. Mudas de árvores características da caatinga foram plantadas no topo da Serra do Pico.


O jovem Léo Lira fez uma cirurgia bariátrica há cerca de um ano. Ele chegou a pesar mais de 145 quilos e subiu a Serra do Pico pela primeira vez. Há anos ele queria realizar esse sonho, mas o excesso de peso impossibilitava. Agora magrinho ele conseguiu superar suas limitações físicas.


Audomark Ferraz faz parte da equipe de organização e ajudou a plantar mudas de árvores. “Estamos incentivando as pessoas a ter consciência ambiental. Vamos plantar mudas de umbuzeiro e de carabeira num local vítima de incêndio. Esperamos que essa atitude  sirva de exemplo”, disse Audomark ao Blog do Elvis.

Voluntários ajudaram no plantio de árvores no topo da Serra do Pico. Foto: Blog do Elvis/NE10


Mano Maranhão também ajudou o projeto se tornar realidade em Nazaré do Pico e comemorou o sucesso do evento. “Desde já eu agradeço a todos que colaboraram para que esse encontro se tornasse realidade. Não é fácil promover essa subida, mas esse ano contamos com a colaboração especial do corpo de bombeiros, fato este que colaborou bastante”, comentou.

Clique no link abaixo para ver todas as fotos - https://www.facebook.com/blogdoelvis/photos/?tab=album&album_id=1277321922279299

http://blogdoelvis.ne10.uol.com.br/index.php/apaixonados-por-natureza-desvendam-a-serra-no-pico-no-sertao-de-pernambuco/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário