Seguidores

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

COISAS RUINS, NÃO ACONTECENDO COM A GENTE, TUDO É FÁCIL DE SE RESOLVER COM PACIÊNCIA

Por José Mendes Pereira

Ainda hoje, muitos condenam fortemente o Virgolino Ferreira da Silva o capitão Lampião, por tudo ruim que ele praticou, mas só sabem falar do que ele fez contra "A ou B", que na verdade, ninguém é só ruim, algo interessante e importante na vida ele fez em favor de alguém. 

Se analisarmos cuidadosamente o que ele passou, sofreu, foi humilhado, desrespeitado, afastado de suas amizades do tempo de jovem, obrigado a se refugiar nas caatingas do Nordeste, odiado por todos, quando todos tinham direito a um teto com dignidade e ele não, veremos que suas vinganças, não foram certas, mas tinham um motivo para se vingar.

Nós que não passamos por isso (graças) condenamos o Lampião que, matou, que roubou, que estuprou, que cortou orelha, língua, capou..., mas, é porque o sofrimento que ele passou, não passou pela nossa pele. Protestar e condenar alguém por seus péssimos atos, é muito fácil, desde que não seja com a gente. 

Lógico que não é certo nenhum de nós fazer justiça com as próprias mãos, mas, primeiro, a gente deve se perguntar? Se o que aconteceu contra Lampião, se fosse comigo, será que eu suportaria sem tentar vingança? 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário